EELTE - Informações

▪ Sub-Coordenador: Profa. Dra. Edna Silva Faria

▪ Secretário responsável pelo curso: Ana Paula Velasco

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

▪ Clientela Alvo: Profissionais da educação básica da área de Letras e afins.

▪ Carga Horária Total: 360h

(Art. 11. Da Resolução 1128/2012 - Os cursos de especialização terão duração mínima de trezentas e sessenta (360) horas, não computado o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente e o destinado à elaboração do trabalho de conclusão de curso.)

FUNCIONAMENTO DO CURSO – INFORMAÇÕES GERAIS

Período de Realização: 7 de março de 2020 a 19 de dezembro de 2020

Horário das aulas: Sábados das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h

Local das aulas/sala: Sala 21, Bloco Cora Coralina, Faculdade de Letras (Dependências da UFG)

▪ Pasta EELTE, nº 701 para depósito de textos teóricos: Goiás Cópias.

ATENÇÃO: Os professores depositarão na pasta, com 15 dias de antecedência, todas as leituras obrigatórias e complementares de seus módulos. Os alunos devem, obrigatoriamente, estar de posse dos textos relativos a cada módulo, nas datas já definidas (vide abaixo).

Horário de atendimento (via telefone e e-mail): de Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Local e horário de atendimento presencial/secretaria: Sala 65, Bloco Bernardo Élis, Faculdade de Letras, Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

▪ ATENÇÃO: Atendimentos individuais com professores deverão ser definidos diretamente com o professor

PRÉ-PROJETO E TRABALHO DE FINAL DE CURSO

▪ O PRÉ-PROJETO para o trabalho de final deverá ser entregue na coordenação do curso até o dia 30 de outubro/2020.

▪ O TRABALHO FINAL será um artigo científico com no mín. 15 e no máx. 20 páginas e discorrerá acerca de atividade elaborada em uma das disciplinas, associando teoria aplicada ao ensino. Tal estudo poderá integrar um e-book ao final, com lançamento previsto para 30 de junho de 2021.

▪ O TRABALHO FINAL trará suporte teórico voltado para uma prática de sala de aula.

▪ A distribuição de orientadores será feita a partir da sugestão de nomes pelos estudantes (indicação de 2 nomes por aluno). Cada professor poderá ter de 2 a 4 orientandos. Caso o aluno proponha nome de um professor sem mais disponibilidade para orientação, a coordenação se encarregará de redistribuir o projeto a um terceiro professor-orientador.

▪ O TRABALHO FINAL deverá ser entregue na Secretaria até o dia 1º de março de 2021.

▪ A apresentação dos trabalhos de final de curso acontecerá no dia 20 de março de 2021.