Hunt_01

Visita da professora Dr. Danielle Ivy Joan Hunt, da Gallaudet University – Washington - DC/EUA

A Faculdade de Letras recebe no período de 06 a 13 de dezembro a visita da professora Dr. Danielle Ivy Joan Hunt, da Gallaudet University – Washington - DC/EUA, para uma série de atividades de integração entre esta unidade acadêmica e aquela Universidade, buscando não apenas a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL), mas também o estabelecimento de parceria para os cursos de Letras: Libras e Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português. A Gallaudet University foi inaugurada em 1857, em Washington - DC, sendo sua língua oficial a Língua de Sinais Americana (American Sign Language - ASL), além de ser a única no mundo cujos programas são desenvolvidos para pessoas surdas.

Entre as atividades desenvolvidas pela professora Dr. Hunt na FL/UFG, estão:
- Disciplina intensiva no PPGLL: "Ser e tornar-se intérprete: O papel do intérprete no processo de interpretação"
- Roda de conversa: Estabelecimento de parceria - Relação da Universidade Federal de Goiás e Gallaudet University
- Palestra “Neutralidade do Intérprete de Língua de Sinais”

Hunt_01