not_revista_letras

A Nome - Revista de Letras está de volta!

A Nome - Revista de Letras, periódico eletrônico da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (FL/UFG), retorna com nova equipe editorial e faz duas chamadas de publicação para 2016. Serão aceitos trabalhos de alunos de graduação e de pós-graduação em Letras para os cadernos de Estudos Linguísticos, de Estudos Literários, de Criação e de Ensino de Língua e Literatura. Cada edição da Nome - Revista de Letras será constituída de uma seção Miscelânea, com artigos sobre temas variados, e de uma seção temática, dedicada a algum tópico específico. Autores de outros cursos e programas de pós-graduação poderão submeter seus trabalhos desde que estes assumam uma postura interdisciplinar ou transdisciplinar com os temas gerais da grande área Letras e Linguística.

Chamada para o número 4 (2016.1)

Os cadernos de Estudos Linguísticos, de Estudos Literários, de Criação e de Ensino de Língua e Literatura receberão artigos sobre temas variados para compor a seção Miscelânea. Neste número, o caderno de Estudos Literários terá ainda uma seção temática dedicada à Literatura Goiana, em homenagem ao centenário de nascimento de Bernardo Élis, Carmo Bernardes e José J. Veiga em 2015 e também ao centenário de publicação de Tropas e boiadas, de Hugo de Carvalho Ramos, em 2017.

Prazo de envio: até 15 de agosto de 2016.
Prazo de publicação: até dezembro de 2016.

Chamada para o número 5 (2016.2)

Os cadernos de Estudos Linguísticos, de Estudos Literários, de Criação e de Ensino de Língua e Literatura receberão artigos sobre temas variados para compor a seção Miscelânea. Neste número, o caderno de Estudos Linguísticos terá ainda uma seção temática dedicada aos estudos sobre a fala goiana, especialmente ao estabelecimento da relação entre linguagem, sociedade, cultura e identidade goiana, tendo por base empírica a oralidade e a literatura local.

Prazo de envio: até 15 de agosto de 2016.
Prazo de publicação: até março de 2017.

Acesse o nosso site: www.nomerevistadeletras.com.br