noticia1219925605.jpg

UFG inaugura o Cine UFG nesta sexta-feira

Localizado em prédio anexo à Faculdade de Letras, o Cine UFG possui 156 lugares e está equipado para projeção digital e em película, com som perfeito, além de dispor de aparato técnico para projeções em datashow e DVD. Solenidade ocorre às 10h.

Inauguração do Cine UFG

A Universidade Federal de Goiás inaugura nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, o Cine UFG. Localizado em prédio anexo à Faculdade de Letras, no Câmpus Samambaia, o cinema possui 156 lugares e está equipado para projeção digital e em película, com som perfeito, além de dispor de aparato técnico para projeções em datashow e DVD.

A obra é uma iniciativa do professor Anselmo Pessoa Neto, pró-reitor de Extensão e Cultura. Em sua gestão como diretor da Faculdade de Letras, viabilizou parte dos recursos necessários para a construção do espaço, tendo recebido total apoio da atual Reitoria da UFG.

Segundo o professor de cinema da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, Lisandro Nogueira, o Cine UFG é um “espaço ideal para a reflexão e o divertimento”. Além disso, será uma alternativa para a “exibição diária de filmes importantes da cinematografia mundial”.

A solenidade de inauguração contará com a presença do reitor Edward Madureira Brasil, de pró-reitores e dirigentes da UFG, além de autoridades do município e do estado. Dentro da programação de inauguração do cinema, está prevista uma palestra no dia 12 de setembro, com o professor de cinema da USP, Ismail Xavier.

Fonte: Ascom-UFG/Faculdade de Letras