PPGLL6

Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística é nota 6

Conceito foi alcançado na Avaliação Quadrienal da CAPES

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação e atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados brasileiros. Compete à CAPES a avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, avaliando a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos no Brasil. A partir dessa avaliação os programas obtém renovação do reconhecimento para funcionamento.

Nesse processo são atribuídas notas de 1 a 7, sendo que o patamar mínimo, para o nível mestrado, é 3. Os programas de nota 4 são avaliados como "Bom", o conceito 5 é dado para os programas classificados como consolidados, e, os programas que alcançam os conceitos 6 e 7 são considerados de excelência. Esse modelo de avaliação foi implementado em 1998 e é constituído por critérios como "programa", "formação" e "impacto na sociedade".

Na avaliação da Capes (2017 - 2020), recém divulgada, o Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística subiu da nota 5 para 6, passando de consolado à excelência.

A Faculdade de Letras parabeniza todo o corpo discente, docente e técnico-administrativo do PPGLL pelo desempenho e compromisso para atingir o Conceito 6 da CAPES.

Confira mais informações sobre o desempenho da UFG aqui

 

Texto adaptado PRPG/UFG

Fonte: PPGLL/FL/UFG

Categorias: PPGLL Conceito 6 Capes