Biblioteca Setorial de Letras

Atualizado em 30/03/17 17:51.

Bilbioteca Setorial de Letras e Linguística

O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UFG, em Goiânia, é composto pelas Bibliotecas Central (Campus Samambaia), Setorial (Campus Colemar Natal e Silva), Setorial de Letras e Linguística e CEPAE e atende a uma média de 2.000 usuários/dia, fornecendo serviços de orientação geral e de uso dos catálogos, levantamentos bibliográficos em CD-ROM e on-line, acesso a bases de dados, recuperação de artigos de periódicos e cópia de documentos, entre outros.

Para que o aluno de graduação possa retirar livros da biblioteca (empréstimo domiciliar), é necessário que tenha uma carteira que pode ser obtida após a matrícula e após treinamento específico que pode ser realizado presencialmente através de agendamento na Biblioteca Central ou virtualmente através do portal do aluno. Finalizado o treinamento, é necessário ir à Biblioteca Central levando uma foto 3X4 e documento de identificação pessoal para solicitar a confecção da carteira. As bibliotecas funcionam em rede, então o cadastro do aluno fica disponível em todas as bibliotecas do SIBI, não sendo necessário fazer novo cadastro.

Na Faculdade de Letras existe uma Sala de Leitura que foi convertida, em 2010, na Biblioteca Setorial de Letras e Linguística. Com isso, o acervo existente nela foi vinculado ao da Biblioteca Central e poderá ser acessado pela internet. Essa Biblioteca é um patrimônio de todos nós e, por isso mesmo, devemos zelar por ela. A colaboração dos alunos é muito importante. Toda vez que um aluno procurar um livro ou um periódico e estes não constarem no acervo das bibliotecas, deverá anotar todos os dados da obra e encaminhá-los à Biblioteca Setorial de Letras e Linguística para a solicitação de compra. Assim também devem proceder para livros indicados em aulas, palestras, seminários; enfim, quaisquer indicações serão bem-vindas.

Maiores informações acesse http://www.bc.ufg.br/

Equipe Responsável
Bibliotecária

Inês Conceição da Silva CRB nº 2612-1

ine_biblio@yahoo.com.br
Funcionário

Márcio Ântonio Cruzeiro

maxcruzeiro@hotmail.com
Funcionamento

Durante o período da greve as bibliotecas que estiverem fechadas estarão realizando estes serviços internamente:

- recebendo devolução de material. Basta procurar o vigilante do prédio e entregar para ele. Haverão pessoas fazendo a devolução internamente;

- de baixa de multas. O procedimento é o mesmo, entregue o comprovante para o vigilante do prédio;

- emissão da Declaração de Nada Consta (somente na Biblioteca Central).

O serviço de renovação on-line estará funcionando durante a greve, mas mantém o limite de três renovações.

Após o encerramento da greve os usuários que ainda estiverem com material em seu nome terão dez (10) dias úteis para fazer a devolução e/ou renovação sem nenhum ônus.

Atualizado em 03/30/2017